Futsal: BRB Brasília tem maior posse de bola em quadra, mas acaba derrotado pelo Foz Cataratas

O BRB Brasília Futsal foi até a cidade de Foz do Iguaçu/PR para enfrentar o Foz Cataratas Futsal pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal 2023


Foto: Luís Moreira.

O time candango pressionou durante a maior parte do jogo, contou com uma grande atuação do goleiro Jacaré, mas acabou derrotado por 1 a 0.

O BRB Brasília Futsal começou o jogo pressionando. Com apenas três minutos de jogo, após cobrança de escanteio pela esquerda, Caio Torres preparou um voleio e finalizou forte, indo à esquerda do goleiro paranaense.

Com cinco minutos, Jacaré cobrou tiro de meta em direção ao gol, a defesa paranaense tentou afastar e quase marcou contra. Uma bela chance do BRB Brasília Futsal.

Um minuto depois, Caio Torres roubou a bola no centro da quadra, avançou e, na hora de finalizar, a defesa adversária afastou para a linha de fundo.

Brasília Futsal começa melhor
O time candango mantinha as tentativas de finalização, em busca de abrir o placar. Mas, do outro lado, existia um paredão chamado Jacaré.

A equipe paranaense tentava, de todas as maneiras, marcar o gol. No entanto, o arqueiro candango fechava a meta e garantia o empate.

Tanto que a posse de bola, na metade do primeiro tempo, era favorável ao BRB Brasília Futsal: 57%, segundo as estatísticas.

Restando quatro minutos, o BRB Brasília Futsal quase abriu o placar. Passe aberto na direita, com a chegada até Xuxa bater cruzado e a bola indo próximo à trave direita do arqueiro adversário.

Na sequência, Gui Marques cobrou escanteio e Caio César fica na cara do gol, com a bola passando rente à trave e indo pela linha de fundo.

A um minuto para o intervalo, Gui Marques recebeu passe pelo meio de quadra, traz pra direita e, de fora da grande área, finaliza para o gol, indo pela linha de fundo. Na sequência, Gabi dominou a bola, girou para cima de Gleidson, avançou e bateu para o gol, obrigando o goleiro adversário a espalmar pra escanteio.

Gol relâmpago
Com um minuto do segundo tempo, Raul abriu o placar para o Foz Cataratas. Mas com cinco minutos, o BRB Brasília Futsal voltou a arriscar com Caio César, o goleiro adversário fez uma boa defesa e colocou pela linha lateral.

Após a expulsão de Caio César, aos sete minutos do segundo tempo, o técnico Fabinho Gomes optou por arriscar o goleiro linha, colocando Gabi na função.

Gabi avançou pela direita e não pensou duas vezes, finalizou para o gol, obrigando Deuduque a fazer boa defesa.

Aos oito, Gui Marques rouba a bola da defesa e toca para Nino, que rolou para Xuxa na esquerda finalizar pro gol, mas a bola beliscou a trave do Foz Cataratas, indo pela linha de fundo.

A quatro minutos para o fim do jogo, o goleiro do Foz Cataratas sai mal e Gui Marques pega, de primeira, mandando na trave. Na sequência, Gabi volta a ser goleiro linha e recebe passe de Caio Torres pela direita, tocando para o gol, com a bola passando próximo da meta adversária.

O BRB Brasília Futsal continuou tentando, finalizou mais algumas vezes ao gol, e teve uma posse de bola maior: 51% contra 49% do adversário, mas acabou derrotada por 1×0.

Próximos compromissos
Com a derrota para o Foz Futsal, a equipe brasiliense segue na lanterna do campeonato e agora enfrenta o Campo Mourão pela 6º rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O Brasília Futsal ainda não venceu na competição, são cinco jogos e cinco derrotas.

Por Pedro José Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB