Caravana Equatorial chega a Luziânia

Distribuidora vai passar por 6 cidades do Estado com oferta de serviços como troca de geladeiras e de lâmpadas, cadastro na Tarifa Social, cursos profissionalizantes, reciclagem e negociação de dívidas, além de mutirão de manutenção na rede elétrica




Fotos: Pedro Santos. 

A Equatorial Goiás inicia nesta terça-feira (29) em Luziânia, a Caravana Equatorial, que vai percorrer seis cidades do Estado até o mês que vem. O evento será realizado durante toda a semana no Pátio de Convenções, das 8h às 17h, e tem como objetivo aproximar a distribuidora dos seus clientes, além de beneficiar a população com ações que promovem eficiência energética, sustentabilidade e iniciativas sociais.  

A caravana teve início em Águas Lindas de Goiás (14), passou por Valparaíso de Goiás (21) e na próxima semana segue para Anápolis (04/09), Aparecida de Goiânia (11/09) e Goiânia (18/09). O evento permanece uma semana em cada cidade, oferecendo serviços como cadastro e sorteio para troca de geladeiras, troca de lâmpadas, palestras com dicas de economia, cadastro na Tarifa Social, capacitação profissional, agência móvel com negociação de dívidas e a Nave Educacional Equatorial.
 
Outro benefício é o mutirão de manutenção preventiva na rede elétrica da cidade, que visa a reduzir as ocorrências de toque ou queda de árvores que danificam a fiação e é um dos principais motivos que levam à falta de energia, especialmente no período chuvoso. A força tarefa está inspecionando mais de 400 quilômetros de rede, a fim de realizar manutenção em equipamentos como isoladores e chaves, correção de defeitos e limpeza de faixas de servidão, que também evitam que a vegetação entre em contato com a rede. No total, serão mais de 120 pontos de poda e outros 30 pontos de correções de defeitos. Somente neste ano a distribuidora efetuou a poda preventiva de aproximadamente 200 árvores, além de corrigir 350 possíveis defeitos.
 
Confira todas as ações que serão realizadas esta semana em Luziânia:
 
Cadastro para troca de Geladeiras  
De terça (29) a quinta-feira (31), os clientes podem se cadastrar no Pátio do Centro de Convenções para o sorteio do projeto E+ Geladeira Nova, da Equatorial Goiás, que realiza a troca de refrigeradores antigos por outros novos e mais econômicos. Em Luziânia 80 geladeiras serão sorteadas na quinta (31), às 16h, no Pátio do Centro de Convenções. A entrega será na sexta (01), das 8h às 10h, no mesmo local. Um refrigerador novo pode consumir até 70% menos que um antigo, desse modo, o projeto promove o consumo de energia de forma mais eficiente e econômica.  

Atenção aos critérios para se cadastrar no projeto e participar do sorteio:  

- O cliente precisa ser baixa renda e ser cliente residencial ou rural da empresa;

- É preciso estar adimplente com as contas de energia;  

- É necessário ter uma geladeira, funcionando, para realizar a troca;  

- Ser titular da conta de energia;  

- O cliente precisa estar presencialmente no local durante o sorteio;

Capacitação profissional  
Os moradores poderão se inscrever no curso de Corte de Cabelo na terça (29) e na quarta (30), às 8h às 17h. A aulas ocorrerão na quinta (31), das 8h às 12h, no Gabinete do Prefeito, no Jardim do Ingá. O curso poderá ser feito por qualquer cliente da cidade com idade maior de 14 anos e que apresente uma conta de energia. Os cursos profissionalizantes do projeto E+ Profissional, do Grupo Equatorial, são gratuitos. O objetivo é promover capacitação profissional em todas as regiões do Estado, além de garantir mais oportunidades no mercado de trabalho.

Troca de lâmpadas
Durante todo o evento, os clientes poderão trocar gratuitamente até dez lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos. Além disso, durante a troca de lâmpadas os clientes também podem participar de palestras com dicas de economia de energia e sobre qualificação profissional com foco em jovens e adultos que buscam seu primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho. A ação ocorre de terça (29) a quinta-feira (31), das 8h às 17h, e sexta-feira (01), das 8h às 10h.

Atendimento ao cliente  
Uma agência móvel de atendimento também estará disponível de terça (29) a quinta-feira (31), das 8h às 17h e sexta-feira (01) a partir das 8h às 11h, no Pátio do Centro de Convenções. A unidade disponibiliza todos os serviços oferecidos nas unidades tradicionais da empresa, como religações, ligações novas, troca de titularidade e condições exclusivas de negociação de débitos.

Os moradores de baixa renda do município que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa poderão se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica. Para se cadastrar ou para manter o benefício é necessário ter o cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia; renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.  
 
E+ Educação nas escolas
O E+ Educação leva conhecimento e boas práticas relacionadas à energia elétrica para escolas e instituições educacionais públicas e privadas. Na terça (29) e quarta-feira (3) o evento será das 9h às 13h30 no CMEB Rita Gonçalves de Farias. A equipe do projeto realiza palestras de conscientização sobre uso eficiente de energia, com as temáticas de fontes de geração e recursos naturais, dicas de economia no uso residencial e orientação para uso seguro e prevenção de acidentes.  

Os participantes também podem visitar a Nave Educacional Equatorial, unidade móvel que proporciona experiências com realidade aumentada, cinema 7D imersivo e jogos interativos, para aprender de forma lúdica as temáticas do projeto. A nave estará disponível nesta terça (29), das 15h às 17h, e quarta (30), das 8h30 às 11h30, no CMEB Rita Gonçalves de Faria. Na quinta (31), das 13h30 às 17h, e na sexta (01), das 8h30 às 11h30, o local será o Centro de Convenções.

Reciclagem
A Equatorial Goiás também vai divulgar para a população os benefícios do projeto E+Reciclagem, que troca resíduos recicláveis por bônus nas contas de energia. Além de dar destinação correta aos resíduos sólidos recicláveis e evitar que sejam descartados no meio ambiente, o E+ Reciclagem proporciona bônus na fatura de energia, de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável. O desconto pode ser aplicado na conta do próprio cliente ou ser doado a uma instituição social. Após a entrega e pesagem dos resíduos, a distribuidora entrega um comprovante identificando o valor do bônus que será creditado na próxima fatura.
 
Serviço: Caravana Equatorial em Luziânia
Quando: Terça (29) a quinta-feira (31), das 8h às 17h.  
Onde: Ponto Principal - Pátio do Centro de Convenções.  
Pontos de Apoio: Gabinete do Prefeito, no Jardim do Ingá.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB