Série E agora, Brasil? debaterá o PL das Fake News

Participam do debate o ministro da Justiça, Flávio Dino; o deputado federal Orlando Silva, relator do PL 2630 na Câmara; e Rose Marie Santini, diretora do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da UFRJ. Evento será realizado pelos jornais O Globo e Valor, com patrocínio da CNC, no dia 24 de julho, a partir das 10h



Conhecido como PL das Fake News, o PL 2630/2020 busca instituir a Lei de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. Entre outras medidas, ele estipula mecanismos de fiscalização contra notícias falsas e discurso de ódio, além de prever a responsabilização de plataformas de redes sociais, ferramentas de busca e de mensagens instantâneas.

O PL também exige que as empresas tenham representação legal no Brasil e mantenham regras transparentes de moderação de conteúdo. Em maio, a votação do PL foi adiada na Câmara, mas o tema segue em discussão no Brasil e no mundo.

O E agora, Brasil? vai reunir autoridades e especialistas para mostrar o que está em jogo no PL e por que as plataformas fizeram campanha contra a aprovação do projeto. Acompanhe a transmissão, no dia 24 de julho, a partir das 10h, no canal do Valor Econômico no YouTube.

Participam do debate o ministro da Justiça, Flávio Dino; o deputado federal Orlando Silva, relator do PL 2630 na Câmara; e Rose Marie Santini, diretora do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A mediação será de Merval Pereira, colunista de O Globo, e de Fernando Exman, chefe da redação em Brasília do Valor Econômico.

O E agora, Brasil? é uma realização dos jornais O Globo e Valor Econômico, com patrocínio do Sistema Comércio, por meio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Sesc, do Senac e de suas Federações.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB