"Humildade, trabalho e pés no chão", diz Lissauer sobre campanha vitoriosa de Ronaldo Caiado

Presidente da Alego esteve no comando da campanha à reeleição do governador Ronaldo Caiado, que atingiu um marco histórico no estado ao vencer duas eleições seguidas no primeiro turno do pleito eleitoral


Foto: Marcelo Santos.

À frente da coordenação-geral da campanha vitoriosa do governador Ronaldo Caiado (UB), reeleito neste domingo, 02, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), comemorou o resultado exitoso e o feito inédito na política goiana em que, pela primeira vez na história do estado, um governador é eleito e reeleito no primeiro turno das eleições. Caiado alcançou mais de 51,8% dos votos válidos contra 25,2% do segundo colocado, Gustavo Mendanha (Patriota).

Para o líder o Poder Legislativo, a reeleição de Caiado representa o reconhecimento do trabalho sério e voltado para os anseios de todos os goianos. "O diferencial dessa campanha é a humildade, o trabalho e a dedicação. Sempre com os pés no chão, o governador mostrou que está preparado e nós temos a certeza de que Goiás está no caminho certo. É hoje referência em todas as áreas e todo esse trabalho foi reconhecido nas urnas com essa vitória no primeiro turno", disse Lissauer.

O presidente da Alego destacou ainda a relação harmônica entre os Poderes Executivo e Legislativo, conduta que, segundo ele, trouxe resultados positivos para Goiás. "A casa está arrumada e nós teremos mais quatro anos de progresso e desenvolvimento em todo o estado de Goiás. Por isso, hoje eu tenho a alegria de dizer que vou entregar o meu mandato à frente da Assembleia Legislativa com o sentimento de missão cumprida", afirmou.

Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado agradeceu o chefe do Parlamento goiano pela parceria e pela atuação conjunta, visando, acima de tudo, a superação de todas as dificuldades. "Eu não posso deixar de agradecer de forma muito especial ao presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira. Junto aos demais deputados, nós conseguimos transpor todos os obstáculos e transformar Goiás em um estado que é hoje referência no ponto de vista fiscal e no avanço das políticas sociais", salientou.

Reeleito em 1º turno
Com a vitória neste domingo, Caiado entra para o grupo seleto de candidatos em todo Brasil que conseguiram vencer, em primeiro turno, duas eleições seguidas para mandatos eletivos do Poder Executivo. Entre os nomes que mantiveram a hegemonia está o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, vencedor em 1994 e 1998, ambos no primeiro turno.

Eleito pela segunda vez aos 73 anos, Caiado repete o feito das eleições de 2018, pleito em que alcançou 59,73% dos votos válidos. O governador formou neste ano uma coligação com 11 partidos e contou com o apoio de mais de 230 gestores municipais. Cenário diferente de 2018, quando recebeu apoio de apenas 14 prefeitos.

A coligação "Pra Seguir em Frente" contou com o União Brasil, MDB, PSC, PDT, PP, PSD, Solidariedade, PRTB, Avante, PTB e Podemos. A chapa foi composta com o ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB) para o cargo de vice-governador.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB