Edu Souzza e Diego Costa no Gama Criativo de Outubro

O bom artesanato feito no Gama ganha ainda mais vida com boa música

Neste domingo (23/10), das 10h às 18h, o projeto Gama Criativo recebe os shows de Diego Costa (14h30 às 16h15) e Edu Souzza (16h20 às 18h), na Praça Lourival Bandeira (Praça do Cine Itapuã - Setor Leste do Gama). Além dos shows, uma feira com vários artesãos do Gama estarão presentes com os seus produtos. A iniciativa visa estimular a economia criativa daquela região administrativa por meio de  por meio de espetáculos, exposição e venda de artesanato. O projeto conta com patrocínio do FAC/DF.

Esta já é a quarta de seis feiras que o projeto Gama Criativo realizará até o final do ano, sendo uma por mês, com a contratação de doze grupos do DF e entorno, sendo que dois se apresentarão em cada edição da feira. A primeira, segunda edição e a terceira foram realizadas em maio, agosto e setembro respectivamente.


Devido ao seu jeito marcante e bem humorado, o cantor sertanejo do Gama, Edu Souza, já canta em palcos por todo o DF -  Foto: Divulgação.


Diego Costa além de cantar, toca violão, saxofone, entre outros instrumentos - Foto: Divulgação.

A proponente do projeto, Maria Celma Tavares, fala que poder contratar artistas locais é algo extremamente significativo.

"É maravilhoso poder contratar artistas gamenses. Pretendemos contar com 20 expositores e selecionar espetáculos culturais de grupos de nossa cidade, oferecendo cultura, lazer e diversão a esse segmento da sociedade caracterizado pela baixa renda e pelo pequeno acesso às atividades lúdico-culturais", disse Maria Celma.

A artesã e idealizadora do Gama Criativo e filha da proponente, Jéssica Tavares,  afirma que o artesanato no Gama sempre esteve em segundo plano. "Estamos muito satisfeitos porque finalmente a nossa associação foi criada. Pretendemos, com a nossa união, mostrar a nossa arte, gerar renda e alegria aos moradores do Gama e arredores",  observou.

Shows
Eduardo de Souza Santos, conhecido como Edu Souzza, cantor sertanejo do Gama DF, iniciou a carreira em 2017. Hoje, canta em todos os cantos de Brasília.

Diego Costa nasceu no Gama em 1986. Começou a demonstrar interesse na música aos três anos de idade, ouvindo clássicos sertanejos. Com seis anos ganhou o seu primeiro violão e começou a praticar sozinho. O amor pela música e curiosidade o levou a conhecer outros instrumentos. Hoje, além de cantar, toca violão, saxofone, entre outros instrumentos. Licenciado em Ciências Biológicas, trabalha nas noites de Brasília e Entorno no Projeto Voz e Violão Sertanejo. "A música é algo celestial na terra. Como disse Friedrich Nietzsche: 'Sem música, a vida seria um erro'.", afirma o cantor.

Serviço:
O quê: Shows de Diego Costa (14h30) e  Edu Souzza (16h20), neste domingo (23/10), pelo Projeto Gama Criativo
Onde:  Praça Lourival Bandeira (Praça do Cine Itapuã - Setor Leste do Gama)
O projeto conta com patrocínio do FAC/DF.

Informações: Jéssica Tavares (61 98440-8557)

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB