“Igrejas têm nos ajudado na condução dos jovens para as coisas certas”, afirma Caiado em evento evangélico

Governador destacou estímulo às políticas públicas voltadas para a juventude e investimentos em Educação, durante o encerramento da 21ª edição da conferência Radicais Livres neste sábado



Foto: Pedro Mendes.

O estímulo às políticas públicas voltadas para a juventude, bem como a importância de sua participação na construção de um futuro melhor para o Estado, deu a tônica na participação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), candidato à reeleição, no encerramento da 21ª edição do Radicais Livres, conferência promovida pela Igreja Videira, neste sábado (10/9), no Goiânia Arena. Conforme estimativas da organização, 14 mil pessoas participaram.

"Faço um agradecimento pelo trabalho prestado a todos os jovens de Goiás. Este é um evento que tem 20 anos de história, só foi interrompido durante a pandemia", comentou o governador, destacando a importância do legado. "Isso só mostra o quanto a Igreja tem nos ajudado, e digo isso como governante, na condução dos jovens para as coisas certas, para o Evangelho, para sua própria profissão. Para vencer na vida e não ser sequestrado pela droga, não ir para um mau caminho", avaliou.

Enumerando uma série de avanços na rede estadual de ensino, Caiado destacou a Educação como pilar principal da gestão, a fim de bem direcionar as novas gerações. "Estamos dando uma outra roupagem para a Educação em Goiás. O jovem se sente respeitado", afirmou. Desde 2019, já foram investidos R$ 4 bilhões em recursos, distribuídos em programas voltados para a valorização de alunos e professores.

No entendimento do pastor Aluízio Silva, líder da Igreja Videira, a presença de Caiado na conferência Radicais Livres solidifica, em meio aos jovens fiéis, valores defendidos pelo governador e pela igreja. "Quando ele vem, nos dá o respaldo, o endosso, para aquilo que nós cremos", observou.

O pastor Aluízio também agradeceu o apoio do governador na construção do Abrigo Eunice Weaver, no Residencial Morumbi, em Goiânia. Inaugurada em junho passado, a creche faz parte das obras sociais da Igreja, por meio do Instituto Videira, e tem o suporte do Governo de Goiás para manutenção de ações na área social. "No mês que vem começamos os trabalhos com 200 crianças'', destacou o religioso.

Edição 2022
Com o tema 'O Ciclo da Aceleração', o evento trouxe na programação ministrações dos pastores Aluízio Silva, Naor Pedroza, Márcia Silva e Marília Pedroza. Os cantores Gabriel Guedes, Israel Salazar, Mover Worship e Felipe Soares entoaram os louvores.

Também estiveram presentes o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) e a deputado estadual Cairo Salim (PSD), candidatos à reeleição; o empresário Walterdan Fernandes Madalena, proprietário do Arroz Cristal; o ex-vereador e ex-secretário municipal em Goiânia Agenor Mariano, além de outras lideranças da Igreja Videira e organizadores.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB