Juiz indefere pedido de Alexandre Baldy para impugnar candidatura de Marcos Ermírio de Moraes

Segundo Juliano Taveira Bernardes, "as provas protestadas não são relevantes"



O juiz relator Juliano Taveira Bernardes, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), indeferiu o pedido de Alexandre Baldy (Progressistas) para impugnar a candidatura do segundo suplente de Marconi Perillo (PSDB 456), o empresário Marcos Ermírio de Moraes.

Baldy alegava que Marcos Ermírio teria se filiado ao PSDB depois do prazo legal e que haveria irregularidades em seu domicílio eleitoral. No entanto, para o juiz, "as provas protestadas não são relevantes".

"De acordo com a certidão de filiação eleitoral do impugnado (ID37088308), o PSDB/GO o incluíra na lista interna do partido em 17.2.2022, exatamente na mesma data da filiação. A mesma informação pode ser encontrada no histórico da filiação (ID 37088396), onde se verifica que, em 17.2.2022, o partido incluiu em lista interna o registro da filiação e, em 21.4.2022, o TSE processou a lista e a converteu em relação oficial", afirma Juliano Taveira Bernardes.

"Quanto ao domicílio eleitoral do impugnado, é importante considerar que o endereço apresentado no RRC do candidato é destinado ao recebimento de notificações, intimações e comunicações da Justiça Eleitoral, bem como para atribuição do CNPJ e estabelecimento do comitê central da campanha. Ademais, não se exige similitude entre o endereço consignado no Cadastro Eleitoral e aquele utilizado para aferir seu domicílio eleitoral", declara o juiz em outro trecho.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB